Dasha Zhukova, depois de assumir a Pop, deixou o cargo pra tocar novos projetos. Agora, a curadora de arte se prepara para lançar durante a London Fashion Week, em outubro, a primeira edição da Garage. A revista é uma continuação do que ela já vinha fazendo na Pop, só que agora com mais artistas entre os colaboradores. A logomarca e toda a tipografia da revista foi desenvolvida manualmente, e de acordo com nota publicada no “NYT”, cada página da revista foi criada para surpreender o leitor. “É como se fosse uma caixa de Pandora”, disse Mike Meiré, diretor de arte da “Garage” e também da ótima O32C.l. A primeira edição da “Pop” sob o comando de Zhukova já tinha mostrado isso, com diversos tamanhos e tipos de papel, editoriais que começam sem chamadas, páginas de tamanhos diferentes, etc.
Shala Monroque e Dasha Zhukova com a primeira edição da Garage em mãos ©Reprodução
A equipe da revista tem Shala Monroque (ex-editora de moda da “Pop”) como diretora criativa e Giovanna Battaglia como colaboradora.
Mas a cereja do bolo dessa primeira edição é o The Inked Project, em que Hedi Slimane fotografou pessoas normais que tiveram seus corpos tatuados com obras de arte, como mostra uma das três opções de capa da revista. A jovem Shauna Taylor, de 23 anos, teve sua genitália tatuada com uma das borboletas criadas por Damien Hirst. Para a capa da revista, um adesivo foi aplicado em cima da foto, criando o mesmo efeito que a banana do álbum do Velvet Underground. Richard Prince, que fotografou a segunda edição da Pop sob a direção de Zhukova, também esta presente neste novo projeto de Dasha. A terceira capa mostra uma Lily Donaldson em forma de boneca, criada por Dinos Chapman e fotografada por Nick Knight.