Poucos diretores têm uma linguagem tão particular quanto Wes Anderson – alguns segundos de filme já são suficientes para “denunciar” uma obra do cineasta (veja a brincadeira que o apresentador americano Conan O’Brien exibiu em seu talk show, mostrando como seria o próximo “Star Wars” nas mãos de Anderson):
Um dos principais fatores que caracterizam a sua estética é a cartela de cores – elemento explorado no ótimo Tumblr Wes Anderson Palettes (que segue a mesma ideia de outro Tumblr que já citamos há algum tempo, o Landscape Palettes). Nele, são identificadas as principais cores vistas em cenas de filmes como “Moonrise Kingdom” e “O Fantástico Sr. Raposo”; veja algumas das nossas paletas favoritas:
Mudando de assunto, mas não totalmente: outra série de imagens que descobrimos recentemente e queremos compartilhar aqui é a do artista americano Eric Cahan, que criou, com a ajuda de filtros posicionados na frente da lente de sua câmera, lindas imagens do nascer e do pôr-do-sol. Vale conhecer: