FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Estou profundamente honrado”, diz Wang sobre novo posto na Balenciaga
    “Estou profundamente honrado”, diz Wang sobre novo posto na Balenciaga
    POR Camila Yahn

    Alexander Wang no seu estúdio no SoHo em 2008 ©Reprodução

    Confirmou: Alexander Wang é o novo diretor criativo da Balenciaga, substituindo assim Nicolas Ghesquière e acabando com os rumores de que Christopher Kane, que recentemente deixou o seu posto na Versus, seria o provável substituto. Ghesquière deixa oficialmente a casa enquanto Wang é oficialmente nomeado. “Alexander Wang usará sua criatividade e suas pesquisas próprias para reinterpretar e imortalizar o estilo moderno e extremamente inovador criado por Cristóbal Balenciaga”, diz François-Henri Pinault, CEO do grupo PPR, que detém a Balenciaga.

    O designer californiano tornou-se em pouco tempo uma das figuras mais promissoras do cenário americano de moda, com desfiles impactantes e coleções com pinceladas de street e sportswear com energia jovem e fácil de usar.

    Entre as características de Wang que podem ter ajudado a decisão está a capacidade do designer ter construído rapidamente uma marca rentável e reconhecida que carrega o seu próprio nome. Esta é também uma maneira da Balenciaga se aproximar do crescente mercado chinês, onde abriu recentemente a sua 11ª loja, já que Wang  não só tem ascendência chinesa como também fala mandarim e visita frequentemente sua mãe, que mora em Xangai, e seu pai, que vive em Hong Kong. “Estou profundamente honrado em embarcar nesse novo papel para uma marca que eu tenho tanto respeito e admiração”, disse Wang ao “WWD”.

    O desafio do jovem designer (que ainda não completou trinta anos) na Balenciaga será manter a marca entre as três principais do cenário, além de fazer uma desejada virada econômica. Alex é um “hit maker”, totalmente conectado com o business da moda e menos reservado e introspectivo que Ghesquière. Certamente será o desfile mais concorrido da próxima temporada; resta saber se Wang vai conseguir manter a Balenciaga no coração dos editores de moda, de onde Ghesquière nunca sairá, com ou sem a Balenciaga.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar