FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conhece Anya Hindmarch? Eterna célebre desconhecida, é o “hot ticket” da LFW
    Conhece Anya Hindmarch? Eterna célebre desconhecida, é o “hot ticket” da LFW
    POR Redação

    designer-de-acessórios-anya-hindmarchA designer de acessórios Anya Hindmarch ©Reprodução

    O nome Anya Hindmarch pode não significar nada para você, mas quem acompanha de perto os veículos de moda e lifestyle deve reconhecer alguns dos trabalhos dessa designer de acessórios britânica, mesmo sem nunca ter visto uma foto dela; quem não se lembra da bolsa ecológica “I’m not a plastic bag”, que virou mania entre os fashionistas em 2007?

    im-not-a-plastic-bag-anya-hindmarch©Reprodução

    Acontece que, apesar de ser pouco conhecida no Brasil, Anya é queridinha das garotas cool britânicas e tem uma longa  lista de clientes famosas como Reese Witherspoon, Claudia Schiffer, Kate Moss e Angelina Jolie; até a Princesa Diana era fã da designer! Quer mais? Em 2009, ela recebeu, em cerimônia no palácio de Buckingham, a medalha de Membro do Império Britânico!

    A história começou quando ela tinha apenas 18 anos e fazia um curso de italiano em Florença; ao reparar na popularidade de uma bolsa tipo saco, ela decidiu levar uma de volta para sua casa, em Londres, e começou a vender sua própria versão do acessório. Nos anos seguintes, os negócios expandiram rapidamente e lojas Anya Hindmarch foram inauguradas em Londres, depois Hong Kong, Nova York e +, chegando hoje a 54 pontos em 17 países.

    Desde a abertura de sua primeira loja, em 1993, Anya solidificou sua marca por meio de colaborações com a Selfridges e a British Airways, entre outras empresas, e continua em plena expansão: fechou 2010 com vendas estimadas em £ 35 milhões, com um crescimento de 20% só no Reino Unido, e espera abrir 11 novas lojas em 2011. No line-up oficial do London Fashion Week, ela vai apresentar, na terça-feira (22/02), uma coleção inspirada na alfaiataria masculina, detalhes requintados e na arquitetura dos anos 1970.

    Veja alguns modelos da designer Anya Hindmarch:

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar