Se o digital possibilitou a inserção de marcas de acessórios nos calendários oficiais das semanas de moda, a Ésfer eleva isso a um novo nível. A marca realizou seu primeiro desfile presencial hoje, algo, a princípio, inusitado. “A gente sempre teve vontade de fazer um desfile presencial, as joias sempre estão presentes em acessórios, mas você não um desfile em que essas peças ganhassem destaque” conta João Viegas, diretor criativo da marca. Logo ao chegar, enormes telões de led com animações 3D da marca cobrem a sala de desfiles, em formato circular. As peças de joalheria foram todas desfiladas sobre looks inteiramente preto, que proporcionavam grande destaque às peças em prata e dourado. O fio condutor da joalheria dessa coleção é o conceito matemático de Mobius, formas geométricas “não orientáveis” ou seja, em que é impossível definir seu início ou fim, normalmente em formato tridimensional. As peças foram desenvolvidas pela própria marca para destacar as joias, mas não serão comercializadas, apesar de João Viegas não extinguir a possibilidade de criar também peças de roupas pela Ésfer. (Luxas Assunção)