FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FH por Fause Haten
    Verão 2015 RTW
    Foto: Rafael Chacon / Ag. Fotosite
    Todos Ler Review
    Foto: Rafael Chacon / Ag. Fotosite
    Por Augusto Mariotti 02.abr.14

    Marca: FH por Fause Haten Direção criativa: Fause Haten Styling: Renato Paiutto Beleza: Ricardo dos Anjos Trilha: Fause Haten e Thiago Amaral Inspirações: “Me entregue seu corpo e eu te farei rainha" Materiais: Tafetá e organza de seda, entre outros. Cores: Pink, verde, azul, coral e roxo. Coragem: essa é a palavra que resume o desfile, ou melhor, a performance de Fause Haten para a sua marca, a FH. Como tem feito em suas últimas participações no São Paulo Fashion Week, o estilista mais uma vez optou por não seguir o formato tradicional de um desfile, e buscou algo mais artístico. Ele usou parte do cenário da peça “A Feia Lulu”, em que estreia como ator profissional, para sua apresentação no Teatro da Faap. Sete modelos apenas de lingerie viradas de costas para a plateia foram “montadas” por Fause e sua equipe. A performance terminou com o estilista ao piano, as sete modelos de frente para o público e seis manequins suspensos com peças da coleção.

    Para entender os caminhos de Fause, é importante lembrar que ele vendeu a marca que leva seu nome há sete anos, e agora pode se dedicar a trabalhos muito mais ligados à arte em diferentes planos. O trabalho como estilista ele faz pensando em suas clientes fiéis. E elas não têm uma idade específica: ele veste desde da avó à neta. São mulheres que o procuram quando têm um evento especial. Por isso, ele pensa quase que exclusivamente em peças para a noite.

    A relação que o estilista tem com suas clientes é interessante. Fause pensa nelas como rainhas, como representantes de uma dinastia, e sua missão é vesti-las. E isso estava bem claro nas peças apresentadas, que tinham algo de muito imponente, de realeza. As sete modelos da performance lembravam também imagens de santos: mantos sobre saias amplas com saiotes de tule, adornos em forma de auréola e adereços de mão que lembram terços. Ou será que a referência foi proposital, remetendo a uma época em que realeza e igreja se confundiam?

    A coleção deste “abril 2014” – Fause abandonou a nomenclatura tradicional das temporadas – é marcada por saias longas, ora volumosas e ora rabo de peixe, e pelas ricas “estampas” criadas com pedacinhos de tecido, num trabalho primoroso e artesanal. A coleção é muito colorida, com muitas cores reunidas em uma mesma peça, o que remete ao tema original da coleção, que são as diferentes etnias. (MD)

    Não deixe de ver
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Notthesamo completa 10 anos com novidades
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57