FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    LUDOVIC SAINT SERNIN
    Verão 23
    Foto: Daniele Oberrauch / Gorunway.com
    Todos Ler Review
    Foto: Daniele Oberrauch / Gorunway.com
    Por Guilherme Rocha 29.set.22

    Por Felipe Vasconcelos

    O designer Ludovic de Saint Sernin tem trilhado uma trajetória muito consistente apresentando coleções agênero. Suas criações transitam do vestuário feminino, muitas vezes delicado, para os corpos masculinos. É aí que elas ganham um quê transgressor, provocador e sexy que já seduziram fãs como Marc Jacobs e as cantoras Dua Lipa, Rihanna e Megan Tee Stallion.

    Para seu verão 23, o designer traz mais uma série de looks que são marca registrada de seu trabalho, como as peças com ilhoses em couro, calças de cintura baixa, regatas e shorts de comprimento extra curto. As novidades ficam por conta de saias rodadas em couro, das mini saias em sarja e dos mini vestidos com bastante volume na saia, que denotam um certo ar de ideia de inocência. Onde a paleta de uma coleção invariavelmente sexy transita entre o preto e branco, verde, rosa, azul e prata.

    A maior parte dos looks adornados com antúrios vermelhos que remetem a ideia de sexualidade se associa bem ao que a marca se propõe a fazer apresentando saias curtas e rodadas em couro, mini saias em sarja até mini vestidos com bastante volume na saia denotando até uma ideia de inocência, sempre pontuando que as peças tradicionalmente impostas ao gênero masculino e feminino não se aplicam a proposta da apresentação da Ludovic de Saint Sernin.

    Mas se por um lado a sexualidade e a sensualidade é explícita e altamente voluptuosa por outro ela também se mostra implícita, nesse ponto da apresentação conjuntos de top e calça com sobreposições de casacos brincam com tecidos que revelam partes do corpo e outros que escondem, o brilho usado em vestidos apresentados nos últimos looks também seguem essa cartilha do sexy sem muito esforço mas também com aquela vontade de se mostrar que a Ludovic de Saint Sernin vem sabendo executar em suas apresentações e dando as cartas do gênero e da sexualidade na moda.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Por trás do figurino de ‘A Loja de Atrocidades’
    Rider lança chinelo R Bold com Filipe Ret e Caio Luccas
    FFW SOUNDS: Chappell Roan
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    FFW