FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    JEAN PAUL GAULTIER
    Alta Costura Verão 24
    Todos Ler Review
    Por Vinicius Alencar 25.jan.23

    “O fato de eu ter sido convidado dentre tantas marcas hype e designers jovens foi especial. Fez eu perceber que ainda há um lugar guardado para mim”, disse em uma das entrevistas pós-desfile o designer colombiano Haider Ackermann – que recentemente se tornou conhecido de uma nova geração como “estilista do Timothée Chalamet” – convidado por Jean Paul Gaultier nessa temporada.

    Nome proeminente da virada dos anos 1990 para 2000, Haider teve sempre uma queda pela cor e pelos drapeados/plissados, onipresentes em suas coleções. Assim como a alfaiataria feita em materiais luxuosos e encorpados. Logo sua coleção para JPG não podia ser diferente. Nota-se uma fluidez maior, uma ironia, um quê de performance bem Gaultier, que fazem suas peças parecerem menos rígidas.

    Porém é indescritivelmente lindo o trabalho artesanal que cada um dos 36 looks levou. Dos que ganharam penas  aos que tinham um único recurso: a forma. Os vestidos lindos, envolventes, redesenham e celebram o corpo. O apreço pela roupa é sentido na ausência de trilha, nos movimentos das modelos (Mariacarla Boscono que o diga). Chocantes são as peças que pareciam ter ganhado brilhos quando, na verdade, eram texturas conquistadas pela aplicação manual de milhares de agulhas.

    “Meu único desejo é que ele [Jean Paul] tenha ficado orgulhoso”, e isso ficou nítido especialmente na entrada final em que Haider puxa Gaultier sentado na primeira fila e correm abraçados até alcançarem as modelos. Cenas que só a semana de alta costura para conquistar. Se o intuito é sonhar, aqui foi conquistado com maestria.

    Não deixe de ver
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Off-White apresenta novos sneakers inspirados em bolas de basquete
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    The Row, marca das Olsens, proíbe o uso de celular durante desfile em Paris
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    SILFAR a marca brasileira favorita de Ivete Sangalo, Iza e Ludmilla
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week