FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    VALENTINO
    Alta Costura Verão 24
    Todos Ler Review
    Por Vinicius Alencar 25.jan.24

    Mais do que um couturier, Pierpaolo é um pintor, mestre das cores – quando se dedica a um único tom, o mostra toda em sua essência e vivacidade, quando compõem cartelas cria paisagens e obras de arte. Dessa vez não foi diferente. Bordôs, roxos, verdes cítricos, laranjas, azuis, amarelos, seu indefectível pink, que conseguiu roubar o posto do vermelho-assinatura da marca, parecia flutuar.

    Sobre luz e sombra, magnetismo, encantamento e aparições dramáticas, envolventes, imagens que mais parecem miragens. Saias sereias, camisas bufantes, luvas justíssimas subindo pelos cotovelos, fendas de tirar o fôlego, balonês, capas – a roupa em seu estado máximo de protagonismo. Metalizados que parecem ouro, prata e cobre derretidos, com movimentos que inundam o olhar. Rendas finíssimas, texturas felpudas, ombros arredondados, costas arquitetonicamente construídas, bordados que remetem a candelabros.

    Daqueles desfiles que te fazem sentir tesão, prazer e desejo pelo belo em seu sentido literário. Sabemos que a alta-costura é uma vitrine luxuosa para a venda de perfumes, mas em momentos como esse, lembramos do seu papel vital, em que as roupas ganham um status para além do ordinário, afinal o ordinário jamais tem espaço quando falamos da Valentino idealizada por Pierpaolo. “Numa época obcecada pelo artificial, o extraordinário, aqui é real”, podia-se ler no release. A máxima se referia às sedas transformadas em plumas e materiais transmutados em texturas de pele. Mas, claro, vale também para tudo que foi visto ali.

    Não deixe de ver
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Off-White apresenta novos sneakers inspirados em bolas de basquete
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    The Row, marca das Olsens, proíbe o uso de celular durante desfile em Paris
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    SILFAR a marca brasileira favorita de Ivete Sangalo, Iza e Ludmilla
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week