É sempre interessante ver como Kim Jones subverte a clássica elegância europeia em suas coleções, com seu forte repertório do universo do streetwear. Essa coleção celebra Paris e o estilo parisiense – por isso as boinas e os modelos desfilando com buquês de flores, é a capital do amor, afinal. Mas sob a ótica de Kim Jones, o Inverno 23 da Dior Homme, traz uma elegância jovem e casual para o homem parisiense contemporâneo, é quase como o namorado descolado da garota Chanel de Virginie Viard.
A coleção não traz grandes novidades ou impacto, mas apresenta um bom repertório de roupas bem construídas, sofisticadas e modernas. A paleta de cores ronda nos tons de preto, branco e cinza com pontos de cores em azul e lilás, além de um surpreendente animal print que adorna boinas, casacos e sobretudos. A estampa de leopardo, que estava afastada há algumas temporadas tem voltado, já é a terceira coleção nesta temporada do masculino em que vemos o leopard print em diferentes interpretações, no caso de Kim Jones, de forma mais óbvia.
Peças da coleção fazem alusão ao loungewear, a silhueta do roupão se traduz em formosos sobretudos com amarração, além de um outerwear com tecidos fluidos e torcidos que traduzem conforto e elegância, combinados a calças de moletom e joggers. O destaque fica para os casacos e suéteres bordados com flores de azul e lilás, que adicionam um toque de delicadeza ao cinza da coleção, como flores que crescem sobre os vãos do asfalto.