Thom Browne apresentou sua coleção de Inverno 22/23 para uma plateia de ursos de pelúcia vestidos em ternos cinzas – e, claro, alguns convidados humanos – em Nova Iorque, no final de semana. A coleção se inspira nos brinquedos, em uma infância distante à lá “Ilha dos Brinquedos Quebrados” para trazer uma discussão e reflexão sobre autenticidade, ser seu próprio “eu” verdadeiro e sobre como as pessoas vão à NY para se encontrar, se conhecer e se construir.
A coleção é dividida entre um momento mais vestíveis, com os já clássicos ternos cinzas de Thom Browne, e um segundo momento, com looks mais conceituais, formas expandidas e produções bastante lúdicas. No momento mais conceitual, a alfaiataria de Thom Browne continua presente com sua estética preppy, em ternos, blazers, saias e suéteres, mas suas silhuetas são exageradas e expandidas, as formas de um terno viram largos vestidos triangulares, blazers recebem inserções de volumes que criam verdadeiras almofadas sobre as roupas e até um suéter é transformado em uma esfera. A coleção é, talvez, uma das mais livres de Browne, mais um passo na busca de desafiar os limites da alfaiataria num exercício de reinvenção e de fato, autêntico.