FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    MAGLIANO
    Inverno 24
    Todos Ler Review
    Por Vinicius Alencar 10.jan.24

    Após ter debutado na Pitti Uomo há exatos seis anos, a marca Magliano retornou ao evento como um dos desfiles convidados – e mais esperados. Luca detém hoje quase um título de salvador da moda masculina italiana: é ele quem tem inserido elementos novos aos clássicos e outras alegorias à alfaiataria. Vale lembrar, com Armani prestes a completar 90 anos, faltam nomes que ocupem esse lugar e mantenham a alfaiataria italiana como grande referência.

    Voltando ao desfile, tricôs e suéteres com estampas divertidas e com quê brecholento, um styling bem flamboyant que coloca, por exemplo, estolas de pele caídas sobre os ombros. Há um ar de vulnerabilidade e entrega no homem da marca – até no elegante look total branco, lábios vermelhos evocam dualidade. O perfume oitentista tem motivo: o filme “Nosthalgia” de 1983 influenciou o designer.

    Ainda mais interessante do que analisar as peças de forma avulsa, são as sobreposições, assim como as proporções – meio alongadas misturando elementos street, como bolsos em evidência e passantes inesperados. É poético e bem romântico, a intersecção entre passado e presente, realidade e ficção. “Novos princípios e mais liberdade”, soltou Magliano minutos após a apresentação.

    Não deixe de ver
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    A diferença entre o design feminino criado por homens e mulheres
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Off-White apresenta novos sneakers inspirados em bolas de basquete
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    The Row, marca das Olsens, proíbe o uso de celular durante desfile em Paris
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein