FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    MARC JACOBS
    Inverno 24
    Todos Ler Review
    Por Vinicius Alencar 26.jun.23

    Em três minutos você consegue contar uma história com começo, meio e fim? Marc questiona como um storytelling pode ser bem amarrado e reflete como as pessoas consomem informação atualmente – tudo isso com humor, deboche e um quê quase filosófico.

    Parece exagero num primeiro momento, mas Marc conseguiu misturar sua década preferida, os anos 1980 – afinal é o período que marca sua adolescência –, e somou os cults Beetlejuice, Blade Runner e a musa da época Daryl Hannah, nesse mix ainda contou com o infame e recém lançado Open AI Chat GPT assinando seu release.

    É a forma de Marc discutir sobre passado e futuro, mostrando um presente bem ansioso e dado a pequenas excitações momentâneas – os 29 looks foram desfilados em apenas três minutos, ontem (26.06), na Biblioteca Pública de Nova York. Volumes, balonês, mangas presunto, mini comprimentos, ombros de aço bem marcados, alfaiataria sisudona.

    Há tempo para se divertir com a moda? Ou precisaremos cada vez mais nos adaptar ao algoritmo que nos enfia goela abaixo: “quanto mais em menos tempo, melhor”? Outra pergunta que fica é: o instantâneo também vale pro deslumbre, pro fascínio e pra fantasia para além da tela? Acredito que você, Marc e eu saibamos a resposta. O mais genial (e um tanto triste) é o estilista entender que, assim como todo o resto, um desfile hoje é só “mais um” conteúdo na timeline.

    Não deixe de ver
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    A diferença entre o design feminino criado por homens e mulheres
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Off-White apresenta novos sneakers inspirados em bolas de basquete
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    The Row, marca das Olsens, proíbe o uso de celular durante desfile em Paris
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein