“Por que elas estão sem calças ou saias? Porque se eu fosse jovem hoje em dia acho que só sairia usando calcinha na rua!”, foi o que Miuccia respondeu a um dos jornalistas logo após o desfile, causando surpresa e inesperadas gargalhadas. Todos sabem que seu humor é guardado para a irmã caçula da Prada, mas fazia tempo que não era tão livre.
Mia Goth abrindo o desfile com o cabelo levemente descabelado, suéter fechado e carregando a bolsa de um modo caricato entrega essa ironia a flor da pele. A garota Miu Miu quer ser levada à sério, por mais que não tenha tido muitas horas de sono. Ela é hedonista, sem deixar de ser cerebral.
Esquece a parte debaixo por provocação, para questionar, suscitar dúvidas de seu caráter, apesar de ter seus princípios muito bem definidos. O bloco final com Amelia Gray e Emma Corrin denuncia essa vontade de falar com garotas que amam a moda, mas possuem um jeito quase geek de lidar com ela. Se metade do look ficou esquecido na chapelaria? Tudo bem, basta performar seriedade.
Imagine Audrey Horne da série Twink Peaks e Nicole Kidman em “De Olhos bem Fechados”, ambas personagens que escondem uma personalidade intensa por trás de roupas e óculos de grau ultra comportados. A Miu Miu girl nunca esteve tão maliciosa.