FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    MONDEPARS
    Inverno 24
    Foto: Zé Takahashi
    Todos Ler Review
    Foto: Zé Takahashi
    Por Vinicius Alencar 10.jun.24

    É preciso uma dose de ousadia e amor pela moda para se colocar no mundo outra marca – quando falamos de Brasil e suas particularidades, ainda mais –, quem hoje conseguiria isso? Sasha Meneghel, ela que ao ser abordada no backstage não se intimidou pelo título de nepobaby e o usou, inclusive, a seu favor.

    Mondepars (a junção de “mundo”e “parte”, em francês) é esse pedacinho do mundo que Sasha quer habitar e nos apresentar. Alguns até disseram que tinha um quê de Phoebe, mas enxerguei algo ainda mais contemporâneo, como Coperni, que atualiza a alfaiataria e clássicos com inteligência high-tech.

    Num mundo cada vez mais rápido e plural é normal enxergar intersecções, mas Sasha emprega seu próprio olhar e a imagem final causa desejo, especialmente entre os essenciais: todos os jeans saltam aos olhos, especialmente os sem lavagem. A experimentação na alfaiataria é outro ponto que vale olhar com atenção, como na jaqueta que mistura cortes clássicos com acabamentos esportivos.

    A silhueta é bem alongada, alguns momentos sexy, é fácil enxergar sua fila A usando as peças: de Gkay à Livia, passando por Malu Borges e Maria Braz, inclua também Bruna Marquezine e até sua mãe, Xuxa, que se emocionou ao final. Roupa de verdade, mas que nos dá espaço também para sonhar.

    Não deixe de ver
    Rihanna é a nova musa de J’Adore, perfume clássico da Dior
    Gisele Bündchen estrela nova campanha da Balmain fotografada por brasileiro
    Converse lança nova collab com Rick Owens, O fundador da Y-Project, Gilles Elalouf, falece aos 58 anos, Tok&Stok retoma collab com Alexandre Herchcovitch e muito mais
    FFW Sounds: Normani
    Sasha Meneghel e Maisa entre fashionistas no jantar da Loewe em São Paulo
    Shein e Zara estão entre as marcas favoritas da Gen Z, diz relatório
    Sasha Meneghel: “Eu sou nepobaby, sim”; saiba o que significa Nepobaby
    A história do vestido de estampa de jornal da Dior e Carrie Bradshaw
    FFW