FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    PRADA
    Inverno 24
    Foto: cortesia
    Todos Ler Review
    Foto: cortesia
    Por Redação 15.jan.23

    Do cenário-não cenário do desfile (como nos primeiros da marca nos anos 90) às garrafas térmicas com a tampa despretensiosamente aparecendo nas totes ilustram um desejo bem latente na Prada: ser elementar. E isso se confirma em diferentes pistas, que vão do convite-travesseiro ao design minimalista das peças que formam um guarda-roupa bem certeiro e vida real. Não há margem para erros.

    Se todos apostam num uma silhueta relaxada e afastada do corpo, vêm Raf e Miuccia nos propor uma mais slim. Isso não quer dizer que não é inovador, o bloco de parte de cima arredondadas e sem punhos, com bikers, jaquetas e até regatas acolchoadas introduziram um novo elemento ao vocabulário da Prada: praticidade e conforto aos olhos e ao toque.

    Esse desejo latente de viver com liberdade, de sentir a brisa na pele, aparece no peito nu e nas calças mais curtas que evidenciam os sapatos: clássicos na superfície mas com solados esportivos – para andar pelo asfalto e se aventurar para além da cidade. O homem almejado continua introspectivo, observador, porém está mais curioso do que nunca. Sonhando, mas com os pés no chão para encarar a realidade a cada despertar.

    (Augusto Mariotti e Vinicius Alencar)

    Não deixe de ver
    Tendência: O verão do preto
    Michael Rider: quem é o novo diretor criativo da Celine?
    Samuel de Sabóia lança collab exclusiva com VEHR
    Hedi Slimane deixa a Celine
    Redley lança Redley High, a nova linha de tênis de cano alto da marca
    Shoulder compra 40% da marca carioca Haight aumentando portfólio de marcas
    Beyoncé lança campanha com Levi’s em clima de rodeio
    O que é tendência nas ruas de Paris
    >Ludovic de Saint Sernin assinará a próxima coleção de Alta-Costura da Jean Paul Gaultier, Primeiro projeto imobiliário da Armani no Brasil, Casa Nordestesse abrigará a 28ª edição da Casa Cor Bahia
    Ainda existe espaço para autenticidade no street style?
    FFW