UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    PRADA
    Inverno 24
    1/54
    Foto: cortesia
    Todos Ler Review
    Foto: cortesia
    Por Redação 15.jan.23

    Do cenário-não cenário do desfile (como nos primeiros da marca nos anos 90) às garrafas térmicas com a tampa despretensiosamente aparecendo nas totes ilustram um desejo bem latente na Prada: ser elementar. E isso se confirma em diferentes pistas, que vão do convite-travesseiro ao design minimalista das peças que formam um guarda-roupa bem certeiro e vida real. Não há margem para erros.

    Se todos apostam num uma silhueta relaxada e afastada do corpo, vêm Raf e Miuccia nos propor uma mais slim. Isso não quer dizer que não é inovador, o bloco de parte de cima arredondadas e sem punhos, com bikers, jaquetas e até regatas acolchoadas introduziram um novo elemento ao vocabulário da Prada: praticidade e conforto aos olhos e ao toque.

    Esse desejo latente de viver com liberdade, de sentir a brisa na pele, aparece no peito nu e nas calças mais curtas que evidenciam os sapatos: clássicos na superfície mas com solados esportivos – para andar pelo asfalto e se aventurar para além da cidade. O homem almejado continua introspectivo, observador, porém está mais curioso do que nunca. Sonhando, mas com os pés no chão para encarar a realidade a cada despertar.

    (Augusto Mariotti e Vinicius Alencar)

    Não deixe de ver
    Fashion Revolution lança livro sobre cânhamo têxtil, adidas lança linha premium, Shopify derruba loja de Ye por camiseta com suástica, Handred lança coleção cápsula Xilo e mais
    Sophie Thatcher é a musa do terror que você precisa conhecer
    Praia de Sherida
    FFW