UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    PRADA
    Inverno 24
    1/54
    Foto: Isidore Montag / Gorunway.com
    Todos Ler Review
    Foto: Isidore Montag / Gorunway.com
    Por Vinicius Alencar 23.fev.23

    Menos codificada, menos abstrata, mas não menos tocante. A coleção de inverno 23/24 resgatou uma linha de raciocínio bem intrínseca à marca: reunir em um mesmo universo o feminino e masculino – o desfile apresentado mês passado entregava os principais caminhos que foram replicados na apresentação de hoje.

    O convite-livro-catálogo “Recycling Beauty” reflete essa tentativa de olhar para seu passado (“Recycling Beauty é um estudo inédito inteiramente dedicado ao reaproveitamento de antiguidades gregas e romanas em contextos pós-antiguidade, desde a Idade Média ao Barroco. A exposição tem curadoria de Salvatore Settis e Anna Anguissola com Denise La Monica, design de Rem Koolhaas/OMA”, pode-se ler no site da Fondazione Prada).

    A flor copo-de-leite feita em tecido que acompanhava o convite apareceu nas aplicações 3D como protagonistas em saias brancas de diferentes modelos e comprimentos. A roupa-uniforme tão prezada pela Prada também apareceu, assim como o efeito acolchoado, mostrando que o excesso de realidade nos faz querer sonhar – The Kinks tocando “I Go to Sleep” sincronizada ao bloco cocoon não deixa espaço para dúvidas.

    As parkas, sinônimos de utilitarismo e funcionalidade ganharam costas arredondadas, acolhedoras, envolventes. Em tempos obscuros, nada melhor do que trazer à luz sua característica estranheza, o ugly chic deu as caras especialmente nas estampas inesperadas. A camisaria evoluída para longos noturnos demonstra o desejo de unir funcionalidade e fantasia. Desde a entrada de Raf, essa foi a coleção em que mais se viu Miuccia – pois apesar da mulher Prada estar mais gélida e distante, percebe-se uma presença bem italiana, quase nostálgica. Sonhos são bem vindos até diante de momentos adversos.

    Não deixe de ver
    Fashion Revolution lança livro sobre cânhamo têxtil, adidas lança linha premium, Shopify derruba loja de Ye por camiseta com suástica, Handred lança coleção cápsula Xilo e mais
    Sophie Thatcher é a musa do terror que você precisa conhecer
    Praia de Sherida
    FFW