FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    RICK OWENS
    Inverno 24
    Todos Ler Review
    Por Vinicius Alencar 18.jan.24

    “As proporções da coleção são grotescas e desumanas, em uma reação uivante a alguns dos comportamentos humanos mais decepcionantes que testemunhamos em nossa vida”, disse Rick à imprensa após o desfile, que aconteceu nos cômodos da sua cultuada casa brutalista, em Paris – após temporadas desfilando nos jardins do museu Palais de Tokyo.

    Independente de gostar ou não da estética proposta por Owens, é impossível não se deslumbrar com a sua consistência e a sua visão muito própria que, apesar de incisiva, não deixa de ser incrivelmente poética. Num momento que as palavras disruptivo e transgressor parecem bobas, Rick as veste com total naturalidade, ele não quer chocar por chocar, mas questionar.

    Sem medo do risco e zero apego comercial, ele redesenha a silhueta em seu extremo: oval, acolchoada, invertida, inflada, texturizada, desabada e, claro, brutal. Obviamente, as bubble boots criadas em parceria com o designer britânico Straytukay vão ser as imagens mais viralizadas do dia, mas há ali uma série de outras ideias tão interessantes quanto.

    Rick não espera e idealiza o futuro, a imagem futurista não é proposta para um amanhã incerto, mas para o hoje: bolsos em evidência, ombros que mais parecem montanhas, adereços que lembram grades com cristais bordados, silhuetas protetoras que remetem a muros de concreto. Há muito mais fragilidade do que agressividade – e é justamente por isso que ele é um dos criadores mais geniais da atualidade.

    Não deixe de ver
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Off-White apresenta novos sneakers inspirados em bolas de basquete
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    The Row, marca das Olsens, proíbe o uso de celular durante desfile em Paris
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    SILFAR a marca brasileira favorita de Ivete Sangalo, Iza e Ludmilla
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week