FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    VALENTINO
    Inverno 24
    Todos Ler Review
    Por Vinicius Alencar 03.mar.24

    Se um dia alguém questionar o poder das cores, vale mostrar o desfile de inverno 2024/2025 da #Valentino . Não, a coleção não desapontou, bem longe disso, mas Pierpaolo sempre foi elogiado justamente por ser um mestre das cores, então quando elas não aparecem, realmente fica a sensação de que falta algo.

    “Le Noir”, o nome já entregava que seria uma coleção dedicada ao preto, a não-cor, objeto de estudo e obsessão da moda. Outros nomes já se aventuraram por mostrar uma coleção homenagem ao misterioso preto, outros já o trataram como assinatura (vide Ann Demeulemeester), mas aqui, na Valentino, realmente deixou saudade ver verdes vibrantes, laranjas, magentas, roxos, púrpuras e até o famigerado vermelho-Valentino – idem pro pink Valentino.

    ​Sabendo da profundidade do tom escolhido, Pierpaolo foi suave nas formas, fresco até demais para uma coleção de inverno: mini comprimentos, recortes, fendas profundas e muita, mas muita transparência. A sequência final de longos vaporosos é bem bonita e poética. A trilha com hits de Sade, cantora-ref dos 1980/1990, mostra que ali ainda há muito romance por baixo da não-cor incógnita.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Por trás do figurino de ‘A Loja de Atrocidades’
    Rider lança chinelo R Bold com Filipe Ret e Caio Luccas
    FFW SOUNDS: Chappell Roan
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais