FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    VALENTINO
    Inverno 24
    Todos Ler Review
    Por Vinicius Alencar 03.mar.24

    Se um dia alguém questionar o poder das cores, vale mostrar o desfile de inverno 2024/2025 da #Valentino . Não, a coleção não desapontou, bem longe disso, mas Pierpaolo sempre foi elogiado justamente por ser um mestre das cores, então quando elas não aparecem, realmente fica a sensação de que falta algo.

    “Le Noir”, o nome já entregava que seria uma coleção dedicada ao preto, a não-cor, objeto de estudo e obsessão da moda. Outros nomes já se aventuraram por mostrar uma coleção homenagem ao misterioso preto, outros já o trataram como assinatura (vide Ann Demeulemeester), mas aqui, na Valentino, realmente deixou saudade ver verdes vibrantes, laranjas, magentas, roxos, púrpuras e até o famigerado vermelho-Valentino – idem pro pink Valentino.

    ​Sabendo da profundidade do tom escolhido, Pierpaolo foi suave nas formas, fresco até demais para uma coleção de inverno: mini comprimentos, recortes, fendas profundas e muita, mas muita transparência. A sequência final de longos vaporosos é bem bonita e poética. A trilha com hits de Sade, cantora-ref dos 1980/1990, mostra que ali ainda há muito romance por baixo da não-cor incógnita.

    Não deixe de ver
    Lewis Hamilton assina coleção para a Dior
    A crise na Nike: queda brusca nas ações, demissões e críticas dos clientes
    Por dentro da Soho house São Paulo, a primeira na América do Sul
    Louis Vuitton se junta a Timberland e anuncia Pusha T como embaixador, Mano Brown na Ray Ban, novas coleções de moda brasileira e muito mais
    FFW Sounds: WIU, o multiartista do trap
    Giorgio Armani: o legado e impacto do estilista italiano na história da moda
    Telfar e Libéria
    O sapatênis segue sendo atualizado: conheça a nova collab de Clot e Adidas
    Cansado de Anos 2000? Se prepare para o retorno da Von Dutch!
    Filme O Diabo Veste Prada terá sequência com Meryl Streep
    FFW