FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Y/PROJECT
    Inverno 24
    Todos Ler Review
    Por Vinicius Alencar 07.mar.23

    Glenn Martens se tornou um dos (se não o mais) criadores mais elogiados da sua geração, tendo chegado ao mainstream sem abandonar suas raízes experimentais e audácia onipresentes. O desejo pelo seu trabalho vem da estranheza e o sucesso de um lugar não-óbvio. Há, claro, o fator sexy que permeia seu trabalho, seja na Y/Project ou na Diesel, mas sinto que vai muito além.

    O jeans, que voltou a ser uma matéria-prima ultra explorada – cuja boa parte da culpa se deve inclusive a Glenn –, continua sendo trabalhado, com todas as possibilidades sendo expostas: texturas, acabamentos, lavagens e, especialmente, modelagens. O baggy consegue ser ainda mais baggy sob o olhar do estilista.

    Nesse caminho urbano e jovem, com que estamos acostumados, eu percebo que há um flerte com uma sofisticação mesmo que vista por um olhar mais subversivo. Isso fica bem nítido nos longos com nervuras e no fato de tratar o denim como alfaiataria. As botas que sobem até a cintura impressionam, enquanto a silhueta redesenhada gera curiosidade. Curiosidade essa que faz todos quererem cada vez mais ver até onde Martens consegue ir.

    Não deixe de ver
    Linha de perfumes da Louis Vuitton desembarca no Brasil, Nova marca People Colour tem direção criativa de Malu Borges, Dendezeiro e coleção ‘‘Mufasa: O Rei Leão’’
    Melhores do ano FFW 2024 na moda: conheça os vencedores
    CONHEÇA A PAREIA: MARCA QUE TEM A ESTAMPARIA E AS CORES COMO PONTO DE PARTIDA
    Lutas estão virando hype?
    De São Gonçalo para o topo: Vini Jr. é eleito melhor do mundo pela Fifa
    O figurino de “Queer” faz imersão no estilo masculino dos anos 1950
    Lady Gaga lança versão rock de clássico natalino
    Natal Gourmet: Presentes que inspiram na cozinha
    FFW