Estreante no SPFW, a Greg Joey já chamava atenção entre insiders, o estilista Lucas Danuello cultiva relações próximas não só com outros estilistas, como com stylists e jornalistas. Porém, essa familiaridade não tirou sua dedicação em apresentar a sua marca para além da bolha. “Slash Tour”, como foi intitulada, flerta com a estética dos anos 1980 e, claro, com clássicos cult, como o emblemático “Hellraiser” e a franquia “Pânico”.
Interessante ver como ele adiciona um toque de feminilidade e eleva a alfaiataria, tudo se transforma em macro: ombros gigantes, modelagem box, silhueta A que se abre, adicionando certo movimento à uma coleção quase estática e tubular. A t-shirt em versão alongada resume bem o espírito que ressignifica a ideia de conforto.
Caminhando entre o grotesco e o belo, Lucas materializou ao seu modo um sentimento que ainda é estranho de se definir: o medo. As fendas, plissados, vincos são as alegorias escolhidas para atuarem como símbolos de mistério e suspense. O esperado preto e vermelho aparecem, mas são tão interessantes quanto os looks terrosos e o amarelo quase açafrão. Igualmente ótimas são as estampas silkadas protagonistas em malhas e camisetas. A trilha assinada pelo NoPorn instigou a viver essa noite proposta por Danuello, que é mais hedonista, do que fantasmagórica.