Em 2024, Paris será a sede da próxima olimpíada. Até lá, a capital pretende se tornar a cidade mais verde e sustentável do mundo. Marine Serre, um dos hot tickets da moda moda francesa atual, reconhecida por seu exímio trabalho de reuso e upcycling, usa o tema como pano de fundo para a coleção “State of Soul”, em um desfile aberto ao público, realizado numa pista de atletismo. Por essa pista desfilam uma série de modelos, atletas e artistas, num casting diverso e que estão em perfeita sintonia com uma coleção sobre lifestyle.
Marine propõe roupas para todos, país, mães, filhos jovens e até crianças em todos os seus momentos: da academia à ao chá da tarde, do trabalho à balada. Ela transforma toalhas de banho em taileurs color blocking pink, lenços em vestidos e tops, pedaços de couro em sofisticados casacos, pedaços de jeans em saias e calças, sob a etiqueta Regenerated.
Entre seus ilustres modelos estavam os atletas Kelegh Moutone, Djib Ciss, as artistas Jorja Smith – que desfilou um vestido jeans de patchwork decorado por botões e penduricalhos em metal. Lourdes Leon encerrou a apresentação a assinatura de Marine: o body estampado de lua crescente, combinado por pulseiras, colares e correntes douradas. A estampa também vestia muitos de seus convidados.
Marine conseguiu em 6 anos de marca, o que tantos buscam por uma vida. Criar uma identidade e um produto-assinatura que se tornou objeto de desejo e permitiu que sua marca alcançasse sucesso comercial, sem perder sua essência vanguardista.