Por Felipe Vasconcelos
A The Row, das irmãs Ashley e Mary-Kate Olsen trouxe novamente para Paris todo o seu minimalismo chique, suas silhuetas fluidas e a elegância simples – porém não menos sofisticada. Em seu segundo desfile na cidade, as irmãs reafirmam seus códigos, muitas vezes indo contra a maré de tendências atuais que inundam nossos feeds todos os dias.
A paleta de cores traz novidades para além do preto, branco e cinza. Tons terrosos, verde e amarelo dão indícios de uma flexibilizada no mood sóbrio da casa. Também ampliando, mesmo que timidamente, o repertório visual da The Row aparecem tops, vestidos e luvas em tela e crochê que se somam às já clássicas peças em algodão e malha na alfaiataria.
A simplicidade da silhueta é quebrada por amarrações estratégicas que transformam um vestido de mangas longas em uma espécie de quimono com mega laço nas costas; bolsos falsos em calças criam babados estratégicos que conferem um volume sutil no quadril e os casacos e ternos estruturados ganham mangas falsas que abraçam os ombros
Ponto pro styling das sapatilhas com meias finas até o meio do tornozelo deixando ainda mais cool e ousada a imagem final do verão 23 da The Row.