FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    ALEXANDRE HERCHCOVITCH
    Verão 24
    Foto: Zé Takahashi
    Todos Ler Review
    Foto: Zé Takahashi
    Por Vinicius Alencar 05.dez.23

    Ser fiel ao que se acredita e, especialmente, a quem acredita é algo um tanto raro na moda atual. Alexandre Herchcovitch é uma dessas exceções. O desfile de verão 23/24, segundo desde que retomou sua marca, apresentado hoje (05.12), dentro do line up da Casa de Criadores, nos comprova esse senso de fidelidade e, ainda, mais a sua verdade – que não se intimida e nem enfraquece. 

    É curioso observar como um olhar tão urbano reinterpreta referências praianas: desaba aqui e ali, amolece e adiciona movimento, exercícios complexos e experimentações que transformam uma única peça em calça e saia – simultaneamente. O sexy tem um quê de humor e ironia – revela mais rebeldia, do que pele em si. 

    Destaque para drapeados iniciais nos vestidos curtos assim como os vestidos finais bem amplos, com plissados, em tecidos ultra leves: estampados com flores, xadrezes e grafismos. Alexandre não gosta de se prender a décadas ou momentos específicos, mas misturá-los e, ao seu modo, propor uma espécie de curadoria. Todos os seus códigos aparecem, auto-referentes e celebrativos. 

    É um verão que, como ele mesmo antecipou, não se limita ao tomar sol. Roupas que não se prendem a uma ocasião e que anseiam por serem vividas e trazidas para momentos menos idealizados – seja à sombra, seja à pino.

     

    Não deixe de ver
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    A diferença entre o design feminino criado por homens e mulheres
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Off-White apresenta novos sneakers inspirados em bolas de basquete
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    The Row, marca das Olsens, proíbe o uso de celular durante desfile em Paris
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein