FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    DIOR
    Verão 24
    Todos Ler Review
    Por Vinicius Alencar 23.jun.23

    “É como se fosse uma colagem dos códigos e uma mistura do acervo da Dior que levei para as cores, formas e silhuetas”, disse Kim Jones logo após ao desfile comemorativo de seus 5 anos à frente da maison. Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, todos os célebres diretores criativos da marca foram homenageados.

    Ninguém melhor do que Kim para reinterpretar o clássico com um olhar urbano, então o famoso matelassê das bolsas Lady Dior virou estampa, padronagens dos anos 1950 e 1960 foram aplicadas em coletes, casacos e até em loafers – bem marcantes e estufados, como ele tem proposto nas últimas temporadas.

    Até a estampa animalier deu as caras (percebi que ela tem surgido de forma discreta aqui e ali, não só em Paris como em Milão). No outro extremo dos layers destaca-se a combinação colete com micro shorts – talvez uma resposta aos jorts e bermudas que dominaram o guarda-roupa recente.

    Seus adocicados tons esmaecidos apareceram, claro, mas ganharam a companhia de cores fluorescentes – um choque de energia e frescor. A silhueta trapézio proposta por Yves surgiu em casacos leves e alongados, mostrando como Kim fez um bom equilíbrio entre itens para agradar clientes ortodoxos e chamar atenção dos mais flamboyantes. Os aplausos acalorados confirmam que ele é, sem dúvidas, um dos designers mais influentes e maduros que temos hoje.

    Não deixe de ver
    Rihanna é a nova musa de J’Adore, perfume clássico da Dior
    Gisele Bündchen estrela nova campanha da Balmain fotografada por brasileiro
    Converse lança nova collab com Rick Owens, O fundador da Y-Project, Gilles Elalouf, falece aos 58 anos, Tok&Stok retoma collab com Alexandre Herchcovitch e muito mais
    FFW Sounds: Normani
    Sasha Meneghel e Maisa entre fashionistas no jantar da Loewe em São Paulo
    Shein e Zara estão entre as marcas favoritas da Gen Z, diz relatório
    Sasha Meneghel: “Eu sou nepobaby, sim”; saiba o que significa Nepobaby
    A história do vestido de estampa de jornal da Dior e Carrie Bradshaw
    FFW