FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    JACQUEMUS
    Verão 24
    Todos Ler Review
    Por Guilherme Rocha 29.jan.24

    O local escolhido foi sua amada França, mais especificamente a Fundação Maeght, em Saint Paul de Vence, a cerca de 25 quilômetros de Nice. A escolha tem motivo: dialogar com a coleção intitulada ” Les Sculptures”, uma vez que o espaço é repleto de esculturas.

    Com essa coleção, Simon está mirando para o outro lado do atlântico, a começar pelos convidados: Julia Roberts, Jenna Lyons, Kylie Jenner, Kristin Davis – a Charlotte de Sex and The City. O suéter caretinha, 50% lã merino e 50% acrílico, feito de convite era outra pista. Jacquemus quer conquistar a América.

    Quando “Sexual Healing” começa a tocar e Gigi Hadid surge na passarela, tudo passa a fazer ainda mais sentido. Jacquemus reinterpreta a trivialidade do cotidiano e, ao seu modo, a normalidade. Gravatas, lapelas desencontradas, saias lápis, scarpin, pose corporativa por mais que no fone esteja um ritmo bem sensual e na cabeça lembranças das últimas férias.

    Para tirar do lugar, Jacquemus olhou pro seu repertório, as linhas angulares, arredondadas e arquitetônicas mais conceituais que o transformaram em um hot ticket temporadas atrás – bem em sintonia com o que vimos na Alaïa semana passada. Estruturado e rígido na forma, ombros protagonistas, silhueta pueril e exuberante, na mesma medida.

    Teria ele olhado para clássicos da moda estadunidense Calvin Klein, Halston, Bill Blass? Há uma austeridade urbana bem nova-iorquina, mas aquecida pelo olhar solar de Jacquemus. A noiva surrealista foi uma interessante aparição, que revela o amadurecimento da marca e, principalmente, o lugar em que Simon se coloca hoje: o designer que veste tanto para o cotidiano, quanto para os dias mais especiais.

    Não deixe de ver
    A crise na Nike: queda brusca nas ações, demissões e críticas dos clientes
    Por dentro da Soho house São Paulo, a primeira na América do Sul
    Louis Vuitton se junta a Timberland e anuncia Pusha T como embaixador, Mano Brown na Ray Ban, novas coleções de moda brasileira e muito mais
    FFW Sounds: WIU, o multiartista do trap
    Giorgio Armani: o legado e impacto do estilista italiano na história da moda
    Telfar e Libéria
    O sapatênis segue sendo atualizado: conheça a nova collab de Clot e Adidas
    Cansado de Anos 2000? Se prepare para o retorno da Von Dutch!
    Filme O Diabo Veste Prada terá sequência com Meryl Streep
    Lewis Hamilton usa jaqueta de 150 mil euros no GP da Inglaterra
    FFW