FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    JOÃO MARASCHIN
    Verão 24
    Foto: Agência Fotosite
    Todos Ler Review
    Foto: Agência Fotosite
    Por Camila Yahn 11.nov.23

    Quando a música cantada por Benjamin Clementine começou a tocar, entendemos logo do que se tratava esse desfile. A estreia de João Maraschin no SPFW foi um daqueles momentos que a gente agradece por estar presente em uma semana de moda.
    João é brasileiro, mas mora há anos em Londres, onde sua marca conquistou reconhecimento internacional. Foi a primeira marca brasileira a ser indicada para o prêmio LVMH, além de ter sido indicado a outros prêmios globais. A gente acompanha Maraschin desde o início, mas acredito que este desfile seja um divisor de águas em sua carreira, pois ocupa um novo lugar de maturidade profissional e de entendimento do que é sua marca, qual seu propósito e que lugar no mundo ela pode ocupar.

    A coleção chama-se Home. Obviamente, faz uma alusão a uma volta para casa, mas também pode refletir um novo lugar, um novo ponto de partida. A coleção é muito madura e mostra com beleza e eficiência seu trabalho dentro do âmbito da moda consciente. O feito á mão faz parte da identidade da marca desde seu início – ela foi concebida assim – e isso fica bem claro ao longo de cada look que passa na nossa frente: o desfile é uma experiência de texturas e cada roupa enche nossos olhos.
    Fios reciclados, fios de garrafa pet, algodão orgânico e certificado, crochês e tricôs elaborados com cordas e linhas de pesca, bordados de linho desenvolvidos por comunidades parceiras e biomateriais, como o Beleaf são apenas alguns exemplos da fusão entre artesanal e inovação que acompanha seus processos.

    O ótimo resultado do desfile também se deve a sinergia entre todos os pontos: design, styling, casting, direção, beleza, trilha e ritmo. Home pode ser um tributo às suas raízes, porém é ainda mais um tributo a moda de hoje e um lugar perene para se estar dentro de toda sua complexidade.

    Não deixe de ver
    Glossário FFW: Já ouviu falar na expressão Anti-Fashion? 
    Marca gaúcha Plano Piloto lança coleção ‘O Astronauta’
    Paula Raia lança filme estrelado por Mariana Ximenes e Bárbara Paz
    Chanel tem aumento de 16% de vendas em 2023 graças a Virginie Viard
    Novo nome da Arezzo & Co é revelado
    Marina Ruy Barbosa rouba os holofotes em Cannes 2024
    Osklen Red Edition: conversarmos com Oskar Metsavaht sobre moda atual, sustentabilidade e futuro
    Puma e A$AP Rocky: Collab acaba de  desembarcar no Brasil
    Naomi Campbell assina para BMW carro de veludo e lantejoulas
    Ugly chic: o que significa?
    FFW