FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    MARC JACOBS
    Verão 24
    Todos Ler Review
    Por Vinicius Alencar 02.fev.24

    As expectativas eram altas, afinal Marc é um nome fundamental. Cadeiras e mesa em tamanho gigante foram os elementos-cenário do desfile, já entregando um quê de fantasia e lirismo. “Tento me concentrar em temas, objetos ou fontes que possam remontar à minha história pessoal. Quanto mais me aprofundo, mais consigo rastrear algo como sendo significativo para mim de uma forma ou de outra… e me sinto cada vez mais atraído por isso”, disse minutos após a apresentação off calendário oficial.

    E tudo, tudo remetia à boneca: paper dolls, Blythe (lembra delas? Aquelas com olhos gigantes), bonecas de pano, outras de porcelana. O cabelo de algodão doce com quê sixties (sua década preferida), a maquiagem embonecada, a modelagem que deixavam os braços frente ao corpo repousados, as meias encorpadas que tiravam a textura natural da pele.

    Notei ali durante a transmissão que muitos ousaram dizer que se tratava de um mix de “Prada, Comme des Garçons e Margiela” como um insulto, mas certeza que o Marc acharia isso um tremendo elogio. Ele ama moda e tem, inclusive, uma enorme admiração pelas duas primeiras marcas. Mas não se enganem, nada ali é algo estrangeiro em seu universo.

    O apreço pelo vintage, os volumes inesperados, o super girlie, o romantismo na alfaiataria… é tudo bem Marc, que volta e meia homenageia sua avó Helen, quem o criou, e olha também para a sua infância. Impossível não destacar o efeito trompe l’oeil e as roupas e acessórios com quê cartoon (infladas e ampliadas) que redesenhavam a silhueta.

    “Meu amor pelo lugar-comum é um caso constante e  fundamental para toda a vida. Através das lentes ilimitadas do tempo, meu copo permanece cheio de admiração e reflexão”, revelou a outro jornalista. A sequência final com vestidos repletos de brilhos e pedrarias meio The Supremes é bem encantadora, roupas para celebrar mesmo que seja dançando sozinha no quarto em frente ao espelho. Prazeres particulares.

    Não deixe de ver
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Off-White apresenta novos sneakers inspirados em bolas de basquete
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    The Row, marca das Olsens, proíbe o uso de celular durante desfile em Paris
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    SILFAR a marca brasileira favorita de Ivete Sangalo, Iza e Ludmilla
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week