FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    MARC JACOBS
    Verão 24
    Todos Ler Review
    Por Vinicius Alencar 02.fev.24

    As expectativas eram altas, afinal Marc é um nome fundamental. Cadeiras e mesa em tamanho gigante foram os elementos-cenário do desfile, já entregando um quê de fantasia e lirismo. “Tento me concentrar em temas, objetos ou fontes que possam remontar à minha história pessoal. Quanto mais me aprofundo, mais consigo rastrear algo como sendo significativo para mim de uma forma ou de outra… e me sinto cada vez mais atraído por isso”, disse minutos após a apresentação off calendário oficial.

    E tudo, tudo remetia à boneca: paper dolls, Blythe (lembra delas? Aquelas com olhos gigantes), bonecas de pano, outras de porcelana. O cabelo de algodão doce com quê sixties (sua década preferida), a maquiagem embonecada, a modelagem que deixavam os braços frente ao corpo repousados, as meias encorpadas que tiravam a textura natural da pele.

    Notei ali durante a transmissão que muitos ousaram dizer que se tratava de um mix de “Prada, Comme des Garçons e Margiela” como um insulto, mas certeza que o Marc acharia isso um tremendo elogio. Ele ama moda e tem, inclusive, uma enorme admiração pelas duas primeiras marcas. Mas não se enganem, nada ali é algo estrangeiro em seu universo.

    O apreço pelo vintage, os volumes inesperados, o super girlie, o romantismo na alfaiataria… é tudo bem Marc, que volta e meia homenageia sua avó Helen, quem o criou, e olha também para a sua infância. Impossível não destacar o efeito trompe l’oeil e as roupas e acessórios com quê cartoon (infladas e ampliadas) que redesenhavam a silhueta.

    “Meu amor pelo lugar-comum é um caso constante e  fundamental para toda a vida. Através das lentes ilimitadas do tempo, meu copo permanece cheio de admiração e reflexão”, revelou a outro jornalista. A sequência final com vestidos repletos de brilhos e pedrarias meio The Supremes é bem encantadora, roupas para celebrar mesmo que seja dançando sozinha no quarto em frente ao espelho. Prazeres particulares.

    Não deixe de ver
    Havaianas reúne squad de brasileiros em Paris em evento pré-olimpíadas
    Os uniformes do Brasil nas Olimpíadas ao longo dos últimos 20 anos
    O impressionante universo musical de Childish Gambino
    A história da moda no tênis olímpico
    “Não é Fashion Week em Paris, são os jogos olímpicos”, disse o presidente do COB sobre críticas a uniformes
    Ateliê Mão de Mãe Lança coleção “Cabaças, O Ventre”
    Mercado de luxo em queda: números alarmantes preocupam o setor
    Tudo que você precisa saber sobre a 54ª Casa de Criadores
    Alexandre Pavão lança clube exclusivo para clientes
    Sidecut: Rihanna aparece com corte de cabelo novo
    FFW