FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    MISCI
    Verão 24
    Foto: Zé Takahashi
    Todos Ler Review
    Foto: Zé Takahashi
    Por Vinicius Alencar 23.abr.24

    Pisar na Bienal é sempre uma experiência para quem cobre moda, afinal foi ali que alguns dos mais emblemáticos desfiles aconteceram: a Misci acaba de entrar nessa lista. Sob uma coleção intitulada “Tenda Tripa”, Airon desfilou sua visão de Brasil, que é bem particular e pessoal – por mais que tenha expressões características e regionais, como Pemba, aparecendo  aqui e ali.

    Dentre sinuosidades e formas orgânicas já conhecidas, o que chama atenção desta vez são as texturas, a começar pelas emborrachadas, como a camiseta do terceiro look. Outro highlight: as peças envelopadas e os acessórios de papel co-criados pelo estúdio Papelaria (como a regata-vestido de Malu Borges na primeira fila), que simbolizavam esse desejo cerebral e pensante que o criador tanto gosta.

    O feminino está cada vez mais exuberante, propondo uma nova noção e entendimento de sexy, as peças em collab com Lenny Niemeyer foram importantes para isso, dando um ar mais solar e sendo um contraponto à alfaiataria ultra urbana. Os vestidos acetinados assimétricos devem ser hit.

    Sua fan base do masculino que compareceu em full looks de diferentes coleções devem ter também aumentado a wishlist: João Guilherme, Enzo Celulari, Chay Suede… dão essa ajudinha no quesito desejo. As jaquetas box merecem menção especial, assim como o trench coat com zíper frontal – a pólo de crochê promete ser um hit comercial.

    Carlos Penna, designer de acessórios que vem colaborando com algumas das principais marcas nacionais, fez uma das suas melhores co-criações com uma pegada meio equestre, meio fetichista. E, por fim, sapatos assinados pela Botti feitos de biocouro bem marcantes.

    66 looks, uma fila A bem estrelada e um fator-surpresa: Ivete, a grande popstar nacional, encerrando. Para Airon o desejo de ir para além da bolha é uma constante e cada vez mais vai ganhando forma. Tenda Tripa é definitivamente um divisor na história da marca. A pergunta que fica é: qual o próximo passo? Tudo indica algo para além das terras brasilis. Esperemos.

    Não deixe de ver
    O pop alternativo e sensual de Artemas
    Tendência: O verão do preto
    Michael Rider: quem é o novo diretor criativo da Celine?
    Samuel de Sabóia lança collab exclusiva com VEHR
    Hedi Slimane deixa a Celine
    Redley lança Redley High, a nova linha de tênis de cano alto da marca
    Shoulder compra 40% da marca carioca Haight aumentando portfólio de marcas
    Beyoncé lança campanha com Levi’s em clima de rodeio
    O que é tendência nas ruas de Paris
    >Ludovic de Saint Sernin assinará a próxima coleção de Alta-Costura da Jean Paul Gaultier, Primeiro projeto imobiliário da Armani no Brasil, Casa Nordestesse abrigará a 28ª edição da Casa Cor Bahia
    FFW