Quando a top Carol Trentini surgiu na passarela com blazer box e camisa uma mensagem ficou clara: a @aguadecoco não quer ficar só na praia. O mega desfile, que aconteceu na noite de ontem (04.12), confirma esse novo momento da marca de beachwear, que agora quer ir além e se tornar presente em muitos outros momentos e não só nos que se limitam à areia – indo da linha de objetos para casa a uma gama maior de acessórios.
Essa nova fase tem também nome e sobrenome: o estilista baiano @vitorinocampos, que desde 2021 passou a assinar a direção de estilo, atuando nos bastidores, entendendo e ampliando o olhar da marca, algo bem importante. Esse amadurecimento foi sentido na passarela, Vitorino sabe fazer roupa, tem coerência e sua alfaiataria é ímpar.
As peças de malha franzidas e drapeadas são ótimas, mas como disse anteriormente é na alfaiataria que as coisas ficam ainda mais interessantes: a camisaria meio over e lânguida caindo dos ombros, o trench coat em versão alto-verão com linho levíssimo, as calças e shorts bem cortados.
Surpreendentes e desejáveis: as jaquetas meio oitentistas, com ombros em evidência, seguida das franjas que devem ser um sucesso comercial, e os tops triangulares. Até muito recentemente era inimaginável entrar na loja da marca e sair com um blazer, mas isso mudou. E que bom.