FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    DENDEZEIRO
    Verão 25
    Foto: @agfotosite
    Todos Ler Review
    Foto: @agfotosite
    Por Laura Budin 20.out.24

    “O sertão permanece – em todo canto, em todo mundo” e principalmente na coleção apresentada pela Dendezeiro na SPFW N58. Hisan Silva e Pedro Batalha reformulam os códigos do sertão e do cangaceiro em uma coleção com looks concentrados em suas histórias: menos volumes, menos folclore, mas muita – muita mesmo – emoção.

    Nas peças, o “vaqueiro nordestino” tem referências do mundo, mas nunca perde sua soberania. A tapeçaria, código conhecido da marca nordestina, foi transformada em coletes estampados por figuras religiosas que mesclam referências de matriz africana com o catolicismo. Já as caneleiras trazem o toque utilitário da coleção – todo cangaceiro usa, todo cosmopolita deseja.

    Mas Hisan e Pedro conhecem o sertão na palma da mão e não querem que ele permaneça sendo retratado somente como nos livros de história: temos cintos de vaqueiro, couro legítimo em jaquetas modernas e oversized, corset, jeans, camiseta gráfica e mini comprimento que referenciam o streetwear nordestino que só a Dendezeiro sabe fazer.

    O cangaço e o sertão em “Brasiliano” são sexy! Na trilha, além de uma faixa original composta para a coleção, o conhecido remix de “Get it Shawty” complementando a energia refrescante que os designers deram ao tradicionalismo do nordeste. No final, você para e pensa: todo streetwear tem um pouco de cangaço, não é?

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    Como os drinks e bebidas sem álcool estão virando uma febre
    David Lynch, diretor de clássicos como Blue Velvet e Twin Peaks, morre aos 78 anos
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Fundadores de Proenza Schouler anunciam saída da marca e buscam novo diretor criativo
    Como lidar com bloqueio criativo? Criativos respondem!
    Hermès deve estrear na alta-costura
    FFW