Quando Madonna postou que estava em Milão, nós por aqui já apostávamos que ela estaria no desfile da Dolce&Gabbana. A rainha do pop tem uma relação de longa data com a dupla Stefano e Domenico. A apresentação, que aconteceu na manhã de hoje (21.09), teve a popstar não só na primeira fila – coberta num véu rendado – como inspiração para a coleção “Italian Beauty”: assim que Vittoria Ceretti surgiu na passarela entendemos que se tratava de uma homenagem. E que homenagem.
O sutiã cone de JPG para a Blond Ambition Tour apareceu, mas sob os códigos da dupla, espartilhos, lingerie, transparências, risca de giz, floral de fundo preto… tudo muito Dolce – que depois da fase decorativista e barroca, voltou a olhar para a sua imagem sedutora da virada dos anos 1990 para 2000. Que bom!
É fácil cair em obviedades, é difícil reverenciar um ícone como a rainha do pop, pois todo mundo tem uma interpretação pessoal dela, mas a Dolce & Gabbana fez isso com total maestria. Lembra muito a fase Erótica de 1992, que chocou o mundo com o sadomasoquismo, o fetiche e a liberdade sexual, algo que continua ecoando até os dias de hoje. Para quem ainda esperava uma redenção da dupla, ela aconteceu, um dos melhores desfiles, sem dúvidas, dos últimos tempos de Stefano e Domenico.