FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    RICK OWENS
    Verão 25
    Todos Ler Review
    Por Vinicius Alencar 20.jun.24

    Quando surgiu nos anos 2000, Rick Owens foi tão incompreendido quanto fascinante. Propunha mais que uma nova estética, um novo universo, com códigos, símbolos e linguagem próprios. Visceral e agressivo, poético e sonhador. Ao lado da sua eterna musa, Michèle Lamy, conseguiu ao longo de duas décadas se firmar como um símbolo cult, sem deixar de ser fiel à sua essência. Com tamanha verdade conquistou verdadeiros fãs e seguidores de sua estética.

    Na manhã de hoje (20.06), no Palais de Tokyo, em Paris (que já se tornou CEP oficial dos seus desfiles), ele fez uma das suas apresentações mais majestosas, com ares imperiais, misturando Império Romano e outros ícones da Antiguidade para apresentar a sua visão de Hollywood, que dá nome à coleção de Verão 2025.

    A cartela quase toda off-white (no lugar do seu onipresente preto) tem sentido: remete ao mármore que dá vida à esculturas monumentais que imortalizaram pensadores, filósofos e criadores. A silhueta com ombros monumentais permanece, já se tornou sua assinatura, que mistura o lado humano com mitológico. Criaturas mágicas.

    Por mais intenso que seja, Rick tem um lado romântico e ama moda, no início da sua carreira falava com frequência que gostava de olhar pra Vionnet, nessa coleção dá para ver mesmo essa influência: vestidos vaporosos, lânguidos, capuzes, acetinados que parecem metal derretido. Suas ambivalências tão onipresentes. Ritualístico e escultural. E por mais que seja hoje um termo em estado de banalidade, Rick é um verdadeiro subversivo.

    Não deixe de ver
    ApexBrasil abre inscrições para levar marcas locais sustentáveis à Milão Fashion Week
    NIINI celebra aniversário da fundadora Carol Celico com nova coleção
    Bella Hadid: Couro, Cintura baixa e Corsário
    Mongólia surpreende com uniformes olímpicos inspirados em vestimenta tradicional
    Ariana Grande é a nova embaixadora da Swarovski
    Supreme é vendida para a EssilorLuxottica por 1,5 bilhão
    Botas de pata cavalo de Alexander McQueen chegaram as lojas
    Curiosidades sobre Gianni Versace
    Os CEOs da moda
    Lewis Hamilton assina coleção para a Dior
    FFW