Marca: Ellus 2nd Floor
Direção geral: Adriana Bozon
Estilista responsável: Thiago Marcon
Direção do desfile: Roberta Marzolla
Styling: Letícia Toniazzo
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Zé Pedro
Inspirações: A pop art de Roy Lichtenstein
Materiais: Malha prene, jeans, organza e seda
Cores: Preto, branco, rosa neon, verde maçã e laranja
Highlights: Com uma coleção que olha para a década de 1960 através da pop art de Roy Lichtenstein, a marca optou por fazer um desfile bem editado e mais enxuto do que suas versões anteriores. De cerca de 50 looks, caiu para 32. “Preferimos mostrar os looks mais fortes dessa vez, os que a gente realmente gosta”, conta a stylist Leticia Toniazzo.
Com referências esportivas e de moda praia, a 2nd Floor brinca com os opostos, a geometria fria do preto e branco com o calor das cores cítricas. Há um jogo com os poás, que começam discretos e sobrepostos e terminam maxi, nos looks coloridos.
E que graça os chapeuzinhos de enfermeira em algumas modelos. A personagem, uma das marcas do artista, é uma das referências da coleção, com releituras de jalecos e uniformes hospitalares. Lembramos também das enfermeiras de Richard Prince.
A cenografia de Roberta Marzolla faz uma conexão com a principal estampa da coleção, de farmácia (prateleiras com frascos, remédios, conta-gotas, etc). Quatro mil garrafinhas foram usadas para compor o cenário. Se o número impressiona na quantidade de frascos usados, o número menor de looks só ajudou a marca a mostrar uma coleção compacta e fresca em que todas as peças tem pesos parecidos. (CY)