Marca: Acquastudio
Direção criativa: Esther Bauman
Styling: Flavia Pommianosky e Davi Ramos
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Zé Pedro
Inspirações: As divas dos anos 1940, como Marlene Dietrich
Materiais: Lãs, tules bordados em linhas, veludos e resinas
Cores: Rosas claros, cinzas mesclas, vermelho e preto
Highlights: Em sua segunda temporada no SPFW (ela desfilou no Fashion Rio por 12 edições), a marca propõe uma imagem bastante feminina para o inverno, partindo de uma silhueta anos 1940, com cintura marcada e saias rodadas no meio da canela, silhueta do pós-guerra eternizada por Christian Dior como o New Look. A ideia do New Look era de fato trazer mais feminilidade às mulheres, que haviam passado os horrores de uma guerra e vestiam-se ainda de maneira sóbria e sem excessos.
Mas Esther joga uma pimenta trabalhando também o lado do mistério, do sexy noir, com muitas capas e pelerines. O look que abre o desfile levou uma semana para ser bordado e, mais uma vez, vale ressaltar o primor com que as roupas são construídas na Acquastudio: há variações de tecidos em uma mesma peça, como um vestido de lã aplicada no tule e então resinada, criando uma nova textura. Esther segue fazendo o que acredita: roupas de festa, sob medida, que foi como construiu seu nome e sua marca. (CY)