Marca
TNG
Direção criativa
Equipe TNG
Styling
Paulo Martinez
Beleza
Robert Estevão
Trilha
DJ Zé Pedro
Inspiração
A história do jeans
Materiais
Jeans, tweed, lã, paetês, chiffon de seda, seda texturizada, linho e algodão
Cores
Tons de areia, cinzas, marinho, tons de índigo, marrom café, bordô e roxo escuro
Estampas
Pedras minerais em tons de azul e marrom
Highlights: Michelli Alves, Paulo Zulu e Mariana Weickert, modelos veteranos, substituíram os atores globais de edições passadas entre os destaques de passarela da TNG e encerraram a edição do inverno 2015 com uma releitura da história do jeans sob o olhar da marca.
No release, a aulinha fashion ensinava que o material, embora divulgado entre os trabalhadores de minas americanas, nasceu mesmo na França no fim do século 18, numa cidade chamada Nimes, de onde se derivou o nome denim (vindo tecido “de” Nimes). Originalmente marrom, o jeans empresta sua cor inicial para a cartela da TNG, que desgasta o material em tons que remetem à sujeira da terra das minas (além do azul índigo e do azul claro também desgastados), cria patchworks com o material para fazer referência ao uso nada glamoroso inicial e mistura as peças simples, como as jardineiras, com as referências a modelos clássicos de festa ou de alfaitaria, como a saia godê tipo new look, a casaca masculina com colete e o terno masculino e feminino num jeans bem leve. (CAROLINA VASONE)