Marca: Têca / Helô Rocha
Direção criativa: Helô Rocha
Diretor do desfile: Ruy Furtado
Styling: Renata Corrêa
Beleza: Silvio Giorgio
Trilha: Roberta Sá
Inspirações: Porcelanas antigas, riqueza dos detalhes pintados à mão em louças, vasos chineses e azulejos portugueses, além das esculturas do artista chinês Li Xiaofeng, que cria roupas feitas de cacos de porcelana
Materiais: Crepe de chine, georgette, surah de seda e organdi de algodão
Cores: Preto, branco e tons de azul
Highlights: Muita gente se emocionou no desfile da Têca. Ao meu lado, uma convidada enxugava os olhos. De fato, era difícil não se deixar levar pela imagem da cantora Roberta Sá cantando “Baby” em um longuíssimo branco. Parecia uma Iemanjá. Foi com essa boca de cena que Helô exibiu uma coleção madura, bem editada, de muito bom gosto e desejável.
A porcelana antiga inspirou as estampas e os bordados artesanais, com ponto Richilieu, típico do interior do Rio Grande do Norte, terra da estilista. Usando apenas agulhas, as artesãs fizeram uma combinação de pontos formando desenhos de arabescos e flores que estão na maior parte dos looks.
Há também shorts, paletós e jaquetas, mas o forte mesmo são os longos com transparências, fluídos e esvoaçantes, que fez as meninas sonharem com esse verão que se anuncia. Basta ver as fotos e escolher o seu. (CY)