Direção criativa
Priscilla Darolt
Direção de desfile
Zee Nunes
Styling
Yasmine Sterea
Beleza
Silvio Giorgio
Programação robótica
Alvaro Uña
Inspirações
Um olhar para dentro do Brasil
Materiais
Seda, couro, renda renascença, tricô e latex
Cores
Terra, céu, açaí, tangerina, menta, cimento, café, branco e preto
Algo mudou na estética da Animale. A silhueta está mais fluída, a mulher que a marca representa, mais solta e leve. Uma mudança sutil e que não compromete a linha de pensamento da marca. A grife inicia um novo momento após a saída da agência criativa Mint, que até então respondia pela direção criativa das coleções. No styling, sai Luis Fiod, entra Yasmine Sterea, editora de moda da revista “Vogue”.
O desfile abre com a nova linda Amanda Wellsh, que ganhou o olimpo fashion ao abrir e fechar o desfile da Gucci (Inverno 2014) e ser escolhida para a campanha. O casting segue com nomes de peso, como Aline Weber, nº 1 no ranking do FFW Models, Daiane Conterato e Bruna Tenório.
O interessante no trabalho da Animale é que o produto tem uma força que independe de temas ou estações. Priscilla Darolt viajou para o Recife e para a Amazônia em busca de referências e ideias. A marca finca o pé com força no desenvolvimento de tecidos e novas possibilidades de materiais. A renda renascença, por exemplo, é um ícone do artesanato brasileiro, mas aqui foi trabalhada no couro e com um traço mais gótico para não ficar com um ar romântico. “Queria fazer uma colagem de cores e texturas, usando elementos caros ao Brasil, como renda, látex e o bordado”, contou a estilista Priscilla em um encontro no camarim.
Certamente o calor desumano que assolou o país neste último verão fez bem para a marca, que aparece mais solta, com uma atitude relax (as parkas amplas e jogadas marcam bem essa ideia), ainda assim bem Animale. (CY)