Direção criativa
Gloria Coelho
Equipe de Estilo
Marco Gonçalves, Cristina Assada, Ivani Oliveira, Marianna Oshima, Neide Lemos, Nê Pereira, Rafaela Andrade, Regina Pereira
Styling
Marco Gonçalves e Neide Lemos
Beleza
Fabiana Gomes e Studio W por Ricardo Rodrigues
Trilha sonora
Pablo Ferrer
Direção de desfile
Augusto Mariotti
Participação especial
Ísis Valverde
Inspirações
Tema central: a cura; inspirações: mistura dos anos 60, 70, 80 e 2003, energia positiva, jet set, yatch, fórmula 1, patchwork, arte gráfica, código de barra e surf
Materiais
Algodão zaflex, cetim de seda, couro, crepe, crepe acetato, malha de seda com viscose, neoprene, refletivos, tricô, tule bordado com pedras, vinil
A cura por meio das roupas. A ideia de Gloria Coelho é vender, junto com sua moda, energias positivas. Por isso, decidiu imprimir palavras inspiradoras como “amor”, “luz” e “proteção” nos forros de suas peças e em camisetas usadas com sobreposições. A tipografia vem de obras de arte gráficas e dialoga com o grafismo de seu verão 2016, que mescla referências esportivas a alfaiataria e romance.
O material de ordem é o vinil, que aparece nos melhores looks da coleção. São os vestidos com tiras de vinil, couro e tricô feitos diretamente no corpo da modelo pela própria estilista e que fazem um movimento que acaba num volume, remetendo às ondas do mar que levam ao surf, um dos esportes eleitos por Gloria neste verão. Ele também aparece nos macacões de neoprene com barras e golas de vinil, justinhos. Já a fórmula 1, outra inspiração da designer, surge no vestido preto de vinil com tiras aplicadas espaçadamente na base de tule, que remetem às pistas de corrida e à velocidade. Tudo está há anos luz da literalidade, e serve mais como ponto de partida criativo do que como característica a ser rapidamente identificável na coleção. Referência mais evidente, os anos 60 emprestam o vinil, a ideia do futurismo retrô dos looks prateados em couro e o shape em A dos minivestidos.
As tiras de vários materiais aplicadas sobre o tule transparente, dialogando com as faixas de couro nos blazers e calças dão o mood gráfico geométrico do verão da grife, inclusive no vestido de noiva criado especialmente para Ísis Valverde fechar o desfile.
A partir de agora, ainda, Gloria Coelho passa a assinar sua marca apenas com a imagem da silhueta de um coelho, seu novo logo. (CAROLINA VASONE)