Direção criativa
Gina Guerra
Direção de desfile
Ruy Furtado
Styling
Daniel Ueda
Beleza
Robert Estevão
Trilha
DJ Bitt
Tema
As obras da artista francesa Sonia Delaunay
A obra da artista Sonia Delaunay (1885 – 1979) inspirou a coleção da Gig Couture. Artista, pintora, cenógrafa e designer, Delaunay ficou conhecida por seus estudos sobre cor e movimento, que ganharam o nome de “teoria da simultaneidade”, que na prática, fala de uma sensação de movimento que parte da junção de tons contrastantes.
A referência é bem clara – especialmente nos plissados – nos tons escolhidos para estarem lado a lado e como um alimenta o outro, mesmo sendo tão distantes em termos de tonalidade. A coleção é repleta de geometria, texturas e volumes, com momentos assimétricos e, claro, muito movimento. Os volumes andam pelo corpo, ora deslocados no colo, na barra da saia ou no ombro através de camadas de babados.
Pela primeira vez a estilista Gina Guerra faz modelos fluídos e mais soltos no corpo, o que traz um bem vindo ar de despreocupação e uma silhueta mais easy.
A coleção chama-se Simultané, que também é o nome da casa Sonia morou com o marido, Robert Delaunay, período considerado o mais feliz de sua vida.