Direção criativa
Ricardo Van Steen
Estilista
Karl Lagerfeld - Coleção Karl Lagerfeld para a Riachuelo
Beleza
Daniel Hernandez
Styling
Flavia Pommianosky e Davi Ramos
Acessórios
Hector Albertazzi
Direção de desfile
Alexandre Queiroz e Roberta Mazzola
A Riachuelo levou o novo conceito “see now buy now” às últimas consequências: encerrou seu desfile da coleção assinada em parceria com Karl Lagerfeld montando uma loja com todos modelos da linha em plena passarela. Em seguida à fila final das modelos, capitaneada pela top e rosto da coleção, Isabeli Fontana, dezenas de araras entraram em cena e as vendas começaram. Na saída, antes da rampa do último andar, onde aconteceu a apresentação, foi montado o caixa. E, voilà, os fashionistas foram às compras algumas horas antes do Inverno 2016 de Karl Lagerfeld para a Riachuelo chegar, amanhã, às 140 lojas da marca.
Para os amantes do estilo do kaiser da moda, diretor criativo da Chanel e da Fendi, a coleção da Riachuelo é um prato cheio. Repleta de peças que são a marca registrada não só do look pessoal do estilista mas do que ele propõe em sua grife própria, a linha oferece a divertida logomania da silhueta do rosto de Lagerfeld tanto em t-shirts como formando pied-de-poules em calças skinny e camisas de manga longa, além de estampar as botas de cano curto, bico fino e salto alto e as bolsas matelassadas com … o perfil de Lagerfeld! O tweed, clássico francês e símbolo da Chanel, aparece num conjuntinho de casaqueto e minissaia, numa referência à conexão do designer com a maison.
As luvinhas curtas tipo motoqueiro, com os dedos para fora em versão couro ecológico, assim como a calça e a saia ajustada com plissado na barra, do mesmo material, compõem os modelos que têm no DNA a silhueta slim, a cartela de cores PB e o mood dandy roqueiro de Karl Lagerfeld. A camisa abotoada até o pescoço com acessórios na gola é peça-chave vinda do guarda-roupa masculino e uniforme de Lagerfeld. Da alfaiataria também vem um blazer com lapela tipo smoking, uma calça mais ajustada e uma saia. As cinturas são todas no lugar (nem altas nem baixas).
O bom humor está presente em tudo, com essa brincadeira entre o pop e colorido e o supercool low profile. Destaque para as bolsas com aplicações de gatinho, numa alusão a Choupette, a gata do estilista. (CAROLINA VASONE)