Direção Criativa
Raquel Davidowicz
Styling
Raquel Davidowicz
Beleza
Vanessa Rozan (maquiagem) e Juliana Barbosa (cabelo)
Trilha
Hisato Tanaka
Inspirações
20 anos da marca, alfaiataria, arte e design
Materiais
Fibras naturais, seda, algodão, linho, tancel e rayon
Aguarde a resenha em breve.
A Uma comemora 20 anos de vida e trabalho em cima de um DNA urbano e contemporâneo. Raquel e Roberto Davidowicz abriram recentemente uma loja no East Village em Nova York e perceberam que a mulher que entra na loja lá é a mesma que entra na loja aqui. “Conseguimos enxergar bem esse público e fazer as coisas mais apropriadas para ele. Já não queremos tentar engolir o mundo”, diz Raquel.
Assim, o desfile desta temporada tem uma consistência em relação aos outros, mas que isso não seja confundido com repetição. É um trabalho em cima de uma personalidade para marcar uma estética para a qual a Uma sempre olhou e que agora é o hit da moda: o no gender. Muitas mulheres entram na loja e saem de lá com peças masculinas. E tem alguns meninos que já compram os vestidos retos da grife. “As pessoas ficam buscando tendências… Que tendências? A gente tem é que trabalhar o nosso nicho. Esse é o nosso foco”.
A coleção segue a estética minimal, com seu olhar para uma alfaiataria esportiva, confortável e atemporal. Ótimas sobreposições e uso de cores que são básicas e modernas ao mesmo tempo, como off white, bege e cinza. “O mais importante é mostrar nossa identidade”. E ela está mais presente do que nunca. (CAMILA YAHN)