FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Another Place
    N47
    Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite
    Todos Ler Review
    Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite
    Por Camila Yahn 24.abr.19

    A Another Place estreou no SPFWN47 com a coleção All I See Is You, com um questionamento sobre como se relacionar no mundo de hoje, rodeado por aplicativos, redes sociais e tantas formas de se conectar com as pessoas e com o mundo. A marca, que nasceu em Recife em 2015, faz uma moda atemporal, funcional e com design clean. Para a estreia no SPFW, o diretor criativo Rafael Nascimento trouxe como novidade um trabalho de alfaiataria, mas inserida em um ambiente esportivo, para complementar sua oferta atual que tem como foco estético o sportswear e a ausência de gênero. “Queremos sair da zona de conforto e trazer uma nova imagem para a marca, que seja um reflexo do nosso momento”. A energia contemporânea da ANP foi sentida logo no início com um vídeo que abriu o desfile. E ela permeou toda a apresentação com seu casting diverso e uma trilha pulsante que ajudaram a comunicar seu propósito e estilo. As peças são comerciais, usáveis e fáceis de sua jovem clientela se comunicar, porém é justo quando eles trazem uma proposta diferente que o produto fica mais interessante para a passarela. Um exemplo simples são os macacões e calças com recortes laterais, que colocam a marca em um diálogo com a estética SM/bondage que não é algo novo na moda, mas traz um ponto de interesse a mais. O macacão laranja também funciona nesse sentido. Vale falar das peças feitas em colaboração com a Levi´s com renda 100% revertida para a Casa 1, centro de cultura e acolhimento LGBT+. E a Palmirinha na primeira fila foi uma cortesia do amaciante Confort, um dos patrocinadores da Another Place. O que poderia ter sido uma ação de marketing furada, sensibilizou o público e virou um amor coletivo, com convidados da marca querendo fazer fotos com ela no backstage. Rafael e o sócio Caio Fortes já são super bem relacionados, com insta girls como Camila Coutinho e Jana Rosa na primeira fila. Eles já têm seu público e sua comunidade e será interessante acompanhar sua evolução a partir desse novo momento, em que têm que falar com muito mais a gente ao mesmo tempo em que mergulham em sua própria essência.  (Camila Yahn)

    Não deixe de ver
    Por dentro da exposição do Met 2024
    Zendaya e seu segundo look para o Met Gala 2024
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Anna Wintour usa Loewe para o Met Gala 2024
    Todos os looks de Lewis Hamilton no GP de Miami de f1
    Enjoei abre sua primeira loja física em São Paulo, o lucro recorde da plataforma de roupas second-hand Vinted e muito mais
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    De Beyoncé à SPFW, as franjas estão em todo lugar
    FFW