FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Neriage
    N47
    Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite
    Todos Ler Review
    Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite
    Por Camila Yahn 25.abr.19

    Rafaella Caniello é uma moça sonhadora. Tem uma imaginação que enxerga às vezes os corpos como eles podem ser nas dimensões dos sonhos, enormes, mutantes, minúsculos. Na estreia de sua marca Neriage no SPFW ela parece ter chegado mais perto do chão, dando uma chance à poesia que pode ser criada de olhos abertos. Inspirada na dança e suas possibilidades de expressão, ela criou looks menos volumosos e mais descomplicados, sem perder o movimento e a graça. Na verdade, sua moda ganhou em sofisticação, sua imagem amadureceu. E, por que não dizer, também ficou mais próxima do dia-a-dia de suas clientes e fãs. O corpo de baile da Neriage não é do tipo tutu e sapatilha. Está mais para os figurinos de Pina Bausch, a genial coreógrafa e bailarina alemã que tinha a capacidade notável de se conectar com a beleza da rotina, dos amores, dos sentimentos que nos rodeiam e que às vezes nos tomam nos momentos mais cotidianos. Tudo na coleção de Rafaella fala de movimento, os plissados que aparecem até nos tênis, uma alça que atravessa ou balança, os tecidos que tremem, se mexem, às vezes ameaçam voar. Uma estreia bonita, leve e solta, marcante na evolução de uma jovem estilista que ainda tem muitos saltos pela frente. (Vivian Whiteman)  

    Não deixe de ver
    Melhores do ano FFW 2024 na moda: conheça os vencedores
    CONHEÇA A PAREIA: MARCA QUE TEM A ESTAMPARIA E AS CORES COMO PONTO DE PARTIDA
    Lutas estão virando hype?
    De São Gonçalo para o topo: Vini Jr. é eleito melhor do mundo pela Fifa
    O figurino de “Queer” faz imersão no estilo masculino dos anos 1950
    Lady Gaga lança versão rock de clássico natalino
    Natal Gourmet: Presentes que inspiram na cozinha
    Luz da Lua lança campanha Holidays com as irmãs Ana Beatriz Barros e Patrícia Amorim
    Por dentro da exposição que revela o processo criativo da coleção da Maison Margiela Artisanal 2024
    Julian Klausner assume direção criativa da Dries Van Noten, LVMH substitui Rolex na Fórmula 1, Fear of God e adidas estreiam tênis de basquete
    FFW