FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ratier
    N47
    Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite
    Todos Ler Review
    Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite
    Por Camila Yahn 26.abr.19

    A Ratier se inspirou em crenças religiosas para sua coleção desfilada esta noite no SPFW. A marca de Renato Ratier tem sangue urbano correndo em suas veias e continuou a explorar modelagens esportivas e urbanas, com shapes oversized e uma cartela de cores que já é reconhecida no trabalho da grife, como preto, branco, marrom e amarelo. “A inspiração foi em crenças religiosas, mas tratado com sutileza nas roupas, presente em golas, cortes e amarrações de cabeça, que é o que vai apresentar a referência religiosa na coleção através de releituras sem grande enfoque”, contou Renato ao FFW momentos antes do desfile começar. O desfile mostrou 30 looks, alguns comunicavam a influência religiosa de uma maneira literal, como burcas ou o capuz do hábito. Esse tema é tão interessante e amplo quanto complexo e funciona como uma faca de dois gumes. Aqui, sentimos falta de um mergulho mais profundo, explorando melhor essa referência. Renato continua a utilizar uma gama diversa de materiais, como couro, linho, lã, jacquard e veludo, beneficiando-se do encontro entre texturas, um dos pontos altos de seu trabalho. (Camila Yahn)

    Não deixe de ver
    Melhores do ano FFW 2024 na moda: conheça os vencedores
    CONHEÇA A PAREIA: MARCA QUE TEM A ESTAMPARIA E AS CORES COMO PONTO DE PARTIDA
    Lutas estão virando hype?
    De São Gonçalo para o topo: Vini Jr. é eleito melhor do mundo pela Fifa
    O figurino de “Queer” faz imersão no estilo masculino dos anos 1950
    Lady Gaga lança versão rock de clássico natalino
    Natal Gourmet: Presentes que inspiram na cozinha
    Luz da Lua lança campanha Holidays com as irmãs Ana Beatriz Barros e Patrícia Amorim
    Por dentro da exposição que revela o processo criativo da coleção da Maison Margiela Artisanal 2024
    Julian Klausner assume direção criativa da Dries Van Noten, LVMH substitui Rolex na Fórmula 1, Fear of God e adidas estreiam tênis de basquete
    FFW