Espaço C·A·M·A: conheça a nova iniciativa de arte criada por cinco jovens galerias

Inaugura neste sábado (27.02) uma nova iniciativa coordenada por cinco galerias de arte de quatro cidades distintas.  É o C·A·M·A (Colaboração entre Agentes do Mercado de Arte), projeto fundado por um grupo de jovens galerias de arte contemporânea atuantes no mercado local e internacional, como a portuguesa Kubikgallery, a carioca Cavalo, a mineira Periscópio e as paulistas Casanova e 55SP. Seus diretores se reuniam semanalmente desde o final de 2019 para discutir informalmente sobre as adversidades do gerenciamento de um espaço cultural próprio.

A primeira exposição que vem com a inauguração é a coletiva Preliminares, com obras de 25 artistas brasileiros e internacionais. Cada galeria convidou um grupo de artistas sem o conhecimento prévio de quais obras os outros espaços exibiriam, adicionando imprevisibilidade e estimulando as negociações e concessões entre os integrantes. “Queríamos nos desafiar e construir um terreno de relações horizontais e a partir deste primeiro projeto as identidades particulares de cada galeria se confrontam através das obras de seus artistas representados’, dizem os galeristas Ana Elisa Cohen, Rodrigo Mitre, Adriano Casanova, Julia Morelli, João Azinheiro e Felipe R Pena.

Fundadores do Espaço CAMA / Divulgação
Fundadores do Espaço CAMA / Divulgação

O C·A·M·A está localizado em uma casa de dois andares na Vila Modernista projetada nos anos 1930 pelo artista Flávio de Carvalho, no bairro Jardim Paulista, onde também está instalada a Sé Galeria.

Artistas participantes: Alvaro Seixas, Amélia Toledo, Éder Oliveira, Fabiana Faleiros, Flávia Vieira, Ignacio Gatica, Iran do Espirito Santo, João Loureiro, Luana Vitra, Manfredo de Souzanetto, Manoela Medeiros, Mauro Giaconi, Michael Wesely, Paulo Vivacqua, Pedro Tudela, Pedro Vaz, Randolpho Lamonier, Renata Padovan, Ricardo Alcaíde, Sergio Fernandes, Tatiana Grinberg, Thalita Hamaoui, Thora Dolven Balke, Toby Christian e Umberto Costa Barros.

ESPAÇO C·A·M·A

Alameda Lorena 1.257, casa 4 Jardim Paulista, São Paulo

Horário: de terça a sábado das 12h as 18h


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×