Anexo Millan expõe obras mais recentes de Henrique Oliveira

Obra de Henrique Oliveira, exposta na Anexo Millan
Obra de Henrique Oliveira, exposta na Anexo Millan

Aos 42 anos, Henrique Oliveira é um dos importantes nomes da arte contemporânea brasileira. Suas obras, muitas de grandes dimensões, mesclam a relação entre arquitetura e natureza, criando, nas palavras do próprio artista, uma “tensão no espaço”. Esta tensão pode ser percebida tanto pela observação, em obras que mesclam pintura e escultura e que criam volumes tridimensionais que parecem saltar da parede, como pela interação direta do público com trabalhos como a instalação da exposição “Transarquitetônica”, um gigantesco labirinto de 1600 metros quadrados, de túneis de madeira por dentro do qual as pessoas andavam, construído dentro do MAC de São Paulo, e que fazia um diálogo com o prédio e a obra de Oscar Niemeyer por meio da relação com a natureza (parecia uma grande árvore) e ondulações orgânicas. Dois anos depois da abertura deste grande sucesso, com participação aplaudida bem antes, na Bienal de Artes de São Paulo de 2010 (com obra também de grandes proporções), Henrique Oliveira ganha uma mostra individual na Anexo Millan, espaço recém-inaugurado pela galeria Millan, em que são expostas as obras mais recentes do artista.

Nesta exposição, que acontece paralelamente à SP-Arte e é um ótimo programa complementar à feira neste fim de semana, Henrique Oliveira se concentra em trabalhos de proporções menores e mistura técnicas de pintura, escultura e instalação, utilizando materiais como madeirite e papel machê para criar suas esculturas de parede e pinturas tridimensionais que muitas vezes flertam com o surrealismo.

Nas mesmas datas de Henrique Oliveira, o artista Emmanuel Nassar também ganha exposição, só que na Galeria Millan, que fica a poucos metros do Anexo. As exposições vão de 02 a 30 de abril e a entrada é franca.

Confira na galeria de fotos algumas das novas obras do artista.

Henrique Oliveira no Anexo Millan
Até 30.04.2016
Anexo Millan: Rua Fradique Coutinho, 1.416, Vila Madalena (SP)
Terça a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 18h
tel.: (11) 3031-6007


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×