06.01.2016 / Cultura

Artista Olafur Eliasson lança incrível exposição de luz, cor e reflexo em palácio barroco em Viena

Sala do palácio remodelada para a exposição. Foto © Olafur Eliasson
Sala do palácio remodelada para a exposição. Foto © Olafur Eliasson

O artista dinamarquês-islandês Olafur Eliasson, conhecido por suas instalações e esculturas de larga escala usando luz,  está com uma linda exposição em Viena. “Baroque Baroque” é um contraste dessas grandes instalações com a própria locação da mostra, o Belvedere, palácio de inverno do Príncipe Eugene de Savoy (1663–1736). Ele foi construído no início do século 18 pelo arquiteto barroco Johann Lucas von Hildebrandt e é um dos marcos da arquitetura barroca na Europa.

O espaço teve ambientes remodelados de forma que os visitantes podem experimentar a clássica arquitetura do local com projeções futuristas; esculturas contemporâneas, iluminação, reflexos e projeções que transformam a residência de inverno em uma grande instalação. Se num primeiro instante o trabalho do artista parece estar anos luz do barroco, ao entrar na exposição, constata-se que eles podem viver muito bem lado a lado e é fácil se perder tanto no uso criativo que Olafur faz da luz, das cores e reflexos quanto em cada detalhe do palácio, seus tetos pintados e paredes ornamentadas.

A mostra fica em cartaz até dia 6 de março. Para mais informações, entre no site oficial. Se tiver a oportunidade, não perca.  Confira mais imagens da exposição na galeria abaixo.

 


Relacionados


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×