FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    As muitas faces e subculturas de Cuba em exposição fotográfica em Los Angeles
    Havana, 2015, por Michael C. Brown
    As muitas faces e subculturas de Cuba em exposição fotográfica em Los Angeles
    POR Redação

    Parte da iniciativa Pacific Standard Time: LA/LA que busca evidenciar o trabalho de artistas latino-americanos em mais de 70 museus e instituições culturais no sul da Califórnia, a mostra Cuba Is explora as complexidades da vida cubana dentro e fora da ilha ao expor várias subculturas dela.

    Entre as 120 fotografias expostas no Annenberg Space for Photography, em Los Angeles, registros dos jovens festeiros e ricos que representam o 1% da população; as Chonga Girls de Miami, com suas sobrancelhas arqueadas, maquiagem forte e roupas sensuais; a rede underground de compartilhamento digital de conteúdo americano, El Paquete; o grupo de punks Los Frikis, que, rejeitados e perseguidos na Cuba de Fidel por conta do visual rebelde, gosto musical e uso de drogas, decidiram se auto-infectar com HIV para ter uma chance de viver em paz num sanatório de portadores do vírus; os punks contemporâneos de Havana; jovens aspirantes a bailarinos.

    Entre os fotógrafos, nomes novos e consagrados, estrangeiros e locais. Michael Dweck, Hermes Mallea, Maryse Goudreau, Alexis Rodriguez-Duarte, Raul Canibano, Alex Webb, Michael Christopher Brown, Leysis Vera, Elliott Erwitt, entre outros. Erwitt, aliás, parte do time da super agência de fotografia Magnum e que fotografou Fidel Castro e Che Guevara no período da revolução, aparece também num documentário realizado especialmente para a mostra, exibido na galeria central do espaço. Acompanhando ainda o material, Cuba Is apresenta uma experiência de realidade virtual que pretende transportar o público diretamente à cena atual da música de rua da ilha e também leva ao Annenberg Space uma pop-up da Porto’s Bakery, padaria cubana localizada em Burbank.

    “Cuba é um país dividido entre passado e futuro, entre ideologia antiga e novos horizontes, entre uma cultura que resiste à prova do tempo e a necessidade de evoluir com o tempo”, comentou o presidente e CEO do centro cultural. “Cuba influenciou muito nossas costas, com ondas de imigrantes e através da música, arte e política que eles trouxeram consigo. Cuba mudou a América – e agora está mudando a si mesma, diante dos nossos olhos”.

    Cuba Is fica em cartaz no Annenberg Space for Photography, em Los Angeles, até 04 de março de 2018.

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE