FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Assista ao novo clipe de FKA twigs com participação de Michèle Lamy e dançarinos de vogue
    Assista ao novo clipe de FKA twigs com participação de Michèle Lamy e dançarinos de vogue
    POR Augusto Mariotti
    fka-twigs-novo clipe

    A cantora FKA twigs em arte que marca o lançamento do novo EP “M3LL155X” ©Reprodução

    Após o vídeo recém lançado, FKA twigs passará a ser reconhecida também como uma artista visual original e corajosa. Seus clipes são sempre bem falados, mas agora ela está por trás da direção de um curta musical que saiu junto com o EP “M3LL155X”. São cinco faixas, nem todas inéditas, que aparecem nessa ordem no vídeo: “Figure 8”, “I’m Your Doll”, “In Time”, “Mothercreep” e “Glass & Patron”, um clipe entrando no outro sem aviso, como se fosse mesmo uma coisa só.

    Cada momento tem o seu ponto alto e sua força. O filme abre com Michèle Lamy, musa fashion de Rick Owens, seu marido, e mulher forte por trás da marca. A imagem de Lamy por si só já é poderosa. Twigs a coloca em close, com suas mãos armadas de joias e seus dentes de ouro, clima bem atmosférico. Em “I’m Your Doll”, ela vira uma boneca inflável, em um questionamento sobre o corpo feminino e a violência sexual. Também vemos a cantora dançar, sempre bom, e fazer vogue com uma turma para fechar o curta, em “Glass & Patron”, um momento “vogue” versão 2015, com muita catwalking e a participação de dançarinos que inspiraram twigs. Entre eles, está Dashaun Wesley, voguer que a ensinou a dançar. “Eu dou aulas e um dia twigs apareceu na minha classe e fez a aula como qualquer outro aluno. E depois tivemos aulas particulares”, conta Wesley.

    Todos os momentos juntos resultam em um filme moderno, na verdade mais um projeto audiovisual que leva o papel de um videoclipe para outro nível.
    FKA twigs continua se colocando como uma das artistas femininas mais intrigantes e criativas de sua geração. Em um comunicado, ela fala sobre “o processo de se sentir grávida de dor, parindo criatividade e liberação”. E é exatamente essa mensagem que fica claro quando o clipe termina.

    Não deixe de ver
    FFW SOUNDS: Chappell Roan
    Stray Kids estrela nova campanha da Tommy Hilfiger
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Cowboy Carter: Tudo que sabemos sobre a era Country da Queen B
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Lançamento: ‘‘ADORO DJS’’ celebra aniversário de 20 anos do Noporn
    Lollapalooza anuncia line-up para a edição de 2024